Você está em: Notícias»Vereadores vão a CELESC cobrar soluções.

Vereadores vão a CELESC cobrar soluções.

Em reunião na última quarta-feira, dia 13 de fevereiro, com o diretor de distribuição da Celesc, Vitor Lopes Guimarães, diversas lideranças do município de Apiúna apresentaram os problemas que a cidade vem enfrentando com a falta de energia, e em especial nas comunidades do interior, cujo os prejuízos são maiores aos agricultores e pequenos empresários, causando impacto na economia da cidade. A reunião contou com um grade número de vereadores da cidade, estiveram presentes o Presidente da Câmara Municipal de Vereadores Jorge Bernardi, os Vereadores Marcia Antônia da Silva, Rene Ângelo Schulz, Jean Marcos Benvenutti, Euclides Pedroso e Rosalina Aparecida dos Santos. Também participaram da reunião o Prefeito José Gerson Gonçalves acompanhando do seu vice Marcelo Doutel da Silva, além de membros do Conselho Municipal da Agricultura e Meio Ambiente, Secretários e alguns agricultores. A reunião também contou com o apoio de 5 deputados estaduais. Na abordagem dos problemas, o município apresentou uma pauta de reivindicações para as melhorias no serviço prestado pela Celesc. O diretor Vitor se comprometeu tomar medidas imediatas, que no decorrer dos dias, deverão refletir em melhorias. Dentre as medidas estão: - Disponibilizar 3 equipes para a limpeza dos pontos afetados, realizando o corte de 15 metros para cada lado da rede; - Realizar o isolamento de fios nos pontos afetados; - Disponibilizar uma equipe extra nos períodos de verão para diminuir o tempo de espera no retorno da energia; - Possibilidade de ligação da rede elétrica da localidade de Salão para Águas Frias com o intuito de interligar toda a rede e sobre a melhoria nos transformadores de energia. A princípio os vereadores ficaram satisfeitos com os encaminhamentos definidos, restando ser fiscalizada a execução dos mesmos, de acordo com o Vereador Jorge Bernadi.